Sobre a EARTH

Sobre a EARTH

Category : Uncategorized

logo verticalSistemas computacionais e robótica de campo voltados para a conservação ambiental e desenvolvimento sustentável. Esse é o tema da Escola Avançada de Sistemas Computacionais e Robóticos (EARTH), que acontece entre 25 a 29 de janeiro em Manaus, no ICOMP/UFAM e Novotel.

O evento envolverá os setores da mineração, agricultura, energia, gás e petróleo, telecomunicações e monitoramento ambiental, em um mesmo fórum de discussão, com uma série de minicursos e tutorias em sistemas, sensoriamento, navegação e controles de veículos robóticos abertos à comunidade. Nos dias 30 e 31 um grupo de pesquisadores visitará a reserva do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) para conhecer in loco os projetos em andamento e os seus desafios.

De caratér técnico-científico, a EARTH está dividida em duas trilhas, uma de educação, voltada para o público de ensino médio e graduação, e outra de PD&I, voltada para a pós-graduação e para profissionais. A trilha de PD&I vai abrigar apresentações e minicursos ministrados por pesquisadores referências em suas áreas vindos de instituições como CSIRO/Australia, IST/Lisboa, IDSM, UFMG, ITA, RNP, ITV/Vale, Jacto e Petrobrás. A trilha de Educação terá atividades voltadas a alunos e professores do ensino médio e graduação, com a finalidade de envolver e motivar as novas gerações para ingressar na carreira de ciência e tecnologia, fomentando a inovação e competitividade com responsabilidade social, e consolidando a vocação do Amazonas de promover o crescimento econômico sustentável.
Para maiores informações visite a página do evento: earth.icomp.ufam.edu.br, ou contacte-nos pelo e-mail
earthmanaus2016@gmail.com. E não se esqueça de curtir a nossa fã page no facebook!